sexta-feira, 20 de março de 2015

Nem todo profissional da área ( segurança ) sabe trabalhar bem sob pressão, as vezes por falta de treinamento ou até mesmo interesse, mas algumas estratégias ajudam a suportar tantas cobranças.

Depende muito de cada profissional, mas pessoas mais experientes, que têm domínio da sua área de atuação, conseguem administrar melhor o tempo e se planejar melhor para suportar isso.De acordo com os especialistas, quem está se sentindo no olho do furacão pode adotar algumas estratégias para tentar lidar de uma forma mais saudável com a pressão do dia a dia. Aí vão 5 dicas;
1
 Seja transparente

Ficar em silêncio não vai ajudar. O ideal é chamar o gestor da área para uma reunião e expor os motivos que o estão levando a se sentir sobrecarregado(a). No entanto, certifique-se de que, de fato, o que está sendo pedido está além da tua capacidade.
Do ponto de vista do gestor, a transparência também é essencial. É importante compartilhar a realidade com a equipe porque a cobrança vai recair sobre ele e consequentemente vai afetar toda a área.
2
  Defina prioridades e negocie prazos
É hora de negociar prazos. Aproveite a reunião de alinhamento com o gestor para definir o que é prioritário e quais prazos podem ser estendidos.

3
 Faça um cronograma

Com metas e prazos definidos, monte um cronograma. Para conseguir gerenciar uma avalanche de informações, cumprir prazos, a regra de ouro é a organização. Com planejamento a pessoa consegue se tornar mais produtiva e atingir as metas.

4
 Converse com os outros

Saber as estratégias de outras pessoas para lidar com a pressão pode ser útil, dizem os especialistas. Buscar uma referência externa é importante. Tente perguntar como ela fazia quando se via em uma situação semelhante.. Conversar com pessoas mais experientes pode ajudar principalmente quem é mais jovem. Humildade é a palavra chave.

5
 Desligue-se quando puder

Encaixe momentos prazerosos na tua rotina e não pense em trabalho enquanto isso. Saber desligar, aproveitar o tempo em que está com a família e os amigos ajuda a manter o equilíbrio..
Buscar atividades interessantes fora do trabalho, ajuda a extravasar o estresse. Esporte, estudo, atividade artística, vale qualquer atividade, desde que tu te divirtas.

Simples assim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário